brandbook-latex-foam.png
mulhar-látex.png
Por que incluir a cromoterapia em sua vida e em seu colchão?

POR QUE INCLUIR A CROMOTERAPIA EM SUA VIDA E EM SEU COLCHÃO?

Cromoterapia é uma terapia que tem por finalidade harmonizar o corpo físico através das cores, e está relacionada com as sete cores do espectro solar.

A Cromoterapia nasceu no antigo Egito e atualmente é uma Medicina Energética. Heliópolis a cidade grega do Sol, era uma verdadeira cidade de cura pela Luz. Fundada por Heródoto, pai da Helioterapia, foi concebida com inúmeros templos de cura onde se praticava a terapia solar através dos seus componentes espectrais (cores).

Embora se atribua ao Egito a descoberta da terapia cromo-espectral, foram os gregos através da helioterapia, que deram início às práticas da Cromoterapia. Os Egípcios valendo-se do fato de que a cor vermelha estimula, enquanto que a cor azul relaxa e revigora, desenvolveram a base da cromoterapia para tratar doenças físicas, mentais ou emocionais. Civilizações antigas, Egípcia, Grega, Indiana , Chinesa e outras fizeram o uso das cores para tratamento da saúde.

É importante saber que a Cromoterapia é uma das terapias alternativas ou complementares que foram reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde em 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, em Alma-Ata. Essa relação foi ratificada pela OMS em 1983, através do Diretor Geral da World Health Organization-OMS, Dr. Halfdan Mahler, e pelo Diretor do Programa de Medicinas Tradicionais da OMS, Dr. Robert Bannerman.

Você pode ter um colchão com cromoterapia

A linha  Natural da Latex Foam, inclui o Kit Zen em todos os colchões. Esse Kit é um mix de terapias: Cromoterapia, Vibroterapia, Magnetoterapia e Infravermelho.
Além do látex, matéria prima de grande longevidade, naturalmente hipoalergênica, anti fungos e bactérias, os colchões Latex Foam incluem as terapias alternativas de forma tecnológica e de simples utilização. São produtos totalmente voltados para a saúde e prevenção de doenças, e para o conforto extremo.

A COR E SUA APLICAÇÃO

 

Uma dor pode ser eliminada, basicamente, com a cor azul. Contudo, se aliarmos a cor azul a outros tipos de onda colorida, iremos não só aumentar a força de restauração, como também acelerar as respostas biológicas. Usando somente o azul, estaríamos eliminando apenas o efeito ou o sintoma, enquanto que o objetivo é eliminar, principalmente, a causa.
Exemplo: uma dor muscular, exige toda a abrangência possível em seu tratamento, uma vez que pode não ser apenas uma dor muscular, mas reflexo de um outro problema a nível de nervos, veias e artérias, rede linfática e até ossos. Atendendo a todas as hipóteses, além da competente troca de energias (retirada e reposição no local afetado), trabalharíamos assim: VERDE/relaxante e anti-inflamatório, AZUL/analgésico e regenerador, AMARELO/fortalecedor da estrutura.

Então poderíamos montar um tratamento mais ou menos assim: AZUL/ponto de partida para todo processo regenerativo, VERDE/em processos inflamatórios e infecciosos, AMARELO/nos casos de fortalecimento da matéria, ROSA/ativador da corrente sanguínea, LILÁS/cauteriza infecções, LARANJA/energia densa na estrutura óssea e no traumatismo muscular, ÍNDIGO/coagulante na corrente sanguínea.
Quando se aplica a luz colorida da lâmpada, busca-se refazer, não só os processos foto químicos, mas sobretudo, as condições energéticas da área afetada, capazes de promover sua restauração celular.


 

O SIGNIFICADO DAS CORES NA CROMOTERAPIA

 

Preto
A cor preta está relacionada com a morte e com o luto. Por esta razão esta é a cor utilizada para ajudar a tratar a depressão e as energias negativas, ajudando a diminuir o cansaço físico e mental. 

Azul
A cor azul possui propriedades calmantes e tranquilizantes, que atuam no sistema nervoso e em todo o sistema muscular. Por isso, o azul é usado para o tratamento de problemas de sono e insônia ou problemas relacionados com o estresse, ajudando a trazer calma e harmonia ao organismo. Além disso, o azul também é indicado para o tratamento de problemas de comunicação. 

Vermelho
O Vermelho é a cor que aumenta a energia, vitalidade e a adrenalina. Na cromoterapia o vermelho é usado para restabelecer a vitalidade, melhorar o funcionamento do coração e ativar a circulação sanguínea. Além disso, a cor vermelha está também associada à paixão e à sexualidade. 

Amarelo
O amarelo é a cor que estimula o intelecto e que estimula o sistema nervoso central. Na cromoterapia esta cor contribui para melhorar a criatividade e melhorar o humor, ajudando também no tratamento de de problemas ósseos. Além disso, esta cor pode também ser usada por pessoas quietas e introvertidas, que queiram ter um bom relacionamento interpessoal. 

Verde
O verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e que ajuda a diminuir o estresse. Na cromoterapia o verde possui uma ação refrescante e calmante, ajudando a promover o bem estar físico e mental. Além disso, esta cor ajuda também a estimular a imunidade, sendo indicada para ajudar a combater doenças infecciosas.


 

CADASTRE SEU E-MAIL.

Subscribe

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )